Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

terça-feira, 25 outubro 2022 03:12

Ataque à vila de Macomia deixa três mortos e dois feridos

Homens ainda não identificados, alguns com fardamento militar, atacaram, na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, a vila de Macomia, em Cabo Delgado, deixando pelo menos três mortos, dois feridos e uma casa queimada.

Os homens armados, que dispararam quase de forma ininterrupta, das 20:00 horas de domingo até 1:00 hora desta segunda-feira, também vandalizaram estabelecimentos comerciais e queimaram duas viaturas (minibuses), igual número de motorizadas e raptaram uma cidadã, segundo relatos de fontes locais.

De acordo com as mesmas fontes, os atacantes que tiveram como epicentro das suas acções o bairro Napulubo, localizado ao meio da vila de Macomia, deixaram um engenho que viria a ser desactivado ao meio-dia desta segunda-feira pelas tropas sul-africanas.

Conforme descreveram as fontes civis à "Carta", não se sabe ao certo se se tratava de uma incursão dos terroristas que desde 2017 têm protagonizado ataques aos distritos de Cabo Delgado ou de militares governamentais que supostamente atacaram a vila para roubar os bens da população. O ataque à vila de Macomia aconteceu numa altura em que a região recebeu muitas famílias das aldeias recentemente atacadas pelos terroristas. (Carta) 

Sir Motors

Ler 3061 vezes